Rio de Janeiro - voyages

O Rio de Janeiro – Continua lindo !

Leonardo Martes, Rio de Janeiro - 29 Novembre 2011
Fundada em 1565 por Estácio de Sá, a capital fluminense encanta turistas de todo o mundo com suas belezas naturais, sua cultura e alegria.

“O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro, fevereiro e março”... a canção de Gilberto Gil por si só já fala o que a conhecida Cidade Maravilhosa tem para mostrar.Quem chega ao Rio pela primeira vez se encanta por suas belezas naturais, por seu povo, por seu universo cultural e por sua energia. E a revista cultural micmag vai apresentar cada canto para você navegar e passear pela terra do samba e futebol.A cidade fundada por Estácio de Sá em 1º de março de 1565, se desenvolveu com o comércio de ouro, trazido das Minas Gerais, exportado para os países da Europa. Hoje, a capital fluminense tem mais de 6 milhões de habitantes e uma economia fortalecida pelo turismo, indústria, comércio e universidades.

O clima tropical semi-úmido característico da cidade provoca chuvas abundantes no verão, que é muito quente, e invernos secos, com temperaturas amenas. Esse clima é um convite para quem ainda não conhece de perto o Rio de Janeiro, ir passear e se encantar com a beleza carioca.

Praias

O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas praias. O estado foi agraciado pela natureza por sua extensa malha litorânea, o que proporcionou não só para a capital, mas para diversas cidades do estado, belíssimas praias como Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Arraial do Cabo, Búzios, Parati, Angra dos Reis, Ilha Grande e é claro, a mais famosa de todas: Copacabana, localizada na zona sul da capital carioca. É difícil ir ao Rio e não fazer uma visita à princesinha do mar. Marcada por seu famoso calçadão construído em pedras portuguesas brancas e pretas, que dão a forma de um mosaico, desperta a atenção dos turistas que por ali caminham tomando a brisa fresca vinda do mar e do sol irradiante que predomina quase o ano inteiro.

Cristo Redentor – “Aquele Abraço”

Quem vai ao Rio de Janeiro logo já é recebido de braços abertos pelo Cristo Redentor. Localizado a 710 metros de altura, no topo de uma montanha, no Corcovado, a estátua é sem dúvida um dos monumentos mais atrativos da cidade. O Cristo Redentor foi inaugurado em 1931, mede 38 metros e pesa 1.145 toneladas. Lá de cima podemos ver todo o Rio de Janeiro e adjacentes como a cidade de Niterói.

Bondinho do Pão de Açúcar

Construído em 1912 no Morro do Pão de Açúcar, na Urca, ele está localizado há 396 metros de altura. Figuras ilustres como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy e o cantor inglês Elton John já passaram pelo bondinho. Durante o verão são realizados diversos shows no Morro do Pão de Açúcar com apresentação de inúmeros artistas de renome nacional.

Pedra da Gávea

O nome da pedra remonta à épica expedição do Capitão Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio. Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502 pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea. Vale a pena saltar de pára-quedas da Pedra da Gávea. A vista é perfeita.

Bondinho de Santa Tereza

Circulando desde 1872, os bondinhos são um atrativo para moradores e visitantes do Rio. Uma viagem em meio a uma vista maravilhosa, passando pelos famosos Arcos da Lapa e circulando pelos casarões antigos do bairro Santa Tereza. Quem for à Santa Tereza não pode deixar de visitar o Bar do Mineiro, no Largo do Guimarães, e provar as deliciosas comidas típicas de Minas Gerais em um ambiente que mistura o aconchego mineiro e a receptividade carioca.

Arcos da Lapa

Berço da famosa boemia carioca desde a década de 50, o bairro revela também um dos mais ricos conjuntos arquitetônicos da cidade. Foi palco para o lirismo das letras do samba, os acordes do som do nordeste e a modernidade da música eletrônica. Tudo isso convive em perfeita harmonia com os bares das ruas Mem de Sá, Lavradio e Riachuelo.

Marques de Sapucaí (Sambódromo)

A passarela do samba, localizada na Avenida Marquês de Sapucaí, é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Inaugurada em 1984, marcou o início dos desfiles das Escolas de Samba em duas noites. Possui cerca de 390 metros de comprimento e capacidade para 75 mil pessoas.

Em 2016, a passarela sediará a competição de tiro com arco e a chegada da maratona dos jogos olímpicos. Essas competições exigiram que a passarela passasse por uma reforma ao longo de 2011, com a demolição de alguns camarotes. Com isso, a passarela passará a ter uma simetria entre seus dois lados, o que não havia sido possível quando da sua construção, devido à presença de um prédio ao lado da passarela (o prédio da Cervejaria Brahma), prédio este que foi, finalmente, implodido em 2011.

Confeitaria Colombo

Localizada no centro da cidade, com seu estilo Art Nouveau do século XX e seus famosos espelhos belgas, é um atrativo para quem quer comer bem em um ambiente aconchegante. Possui molduras e vitrines em jacarandá, belíssimos lustres e bancadas em mármore italiano, um belo mobiliário e um piso que permanece intacto desde a sua fundação em 1794.

E o convite está feito. Agora é arrumar as malas e embarcar com destino ao Rio de Janeiro e desfrutar de uma cidade rica em alegria, beleza e receptividade.

1
2
3

  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • linkedin
  • Mixx
  • MySpace
  • netvibes
  • Twitter
 

Events

Alô !!! Tudo bem??? Brésil-La culture en déliquescence ! Un film de 1h08 mn

Photo extraite du film de Mario Grave - S'abonner sur notre canal Youtube  pour avoir accès à nos films :

The new novel- You can get it in Amazon or Fnac. Here is the link

Au cœur de la meseta du Nouveau-Mexique au sud des Etats-Unis, Mink un photographe français partage sa vie av...

Reportage en Arménie - Micmag 2018 sur les routes du monde - Notre film

A la découverte des cultures de pays méconnus de la planète. Micmag a fait ses valises pour se rendre entre Asie et Eur...

Jusqu'où iront ces mégapoles latino-américaines ?

Qualité de vie-Innovations-Dangers-Démesure- joie de vivre-UN DOSSIER MICMAG

Vintage world (Click on the title)

Premier musée en France entièrement consacré à l’enrichissement et à la conservation de l’illustration jeunesse, le Musée de Moulins offre à son public quelque 3 800 planches originales et 11 000 albums. Rodolphe Töpffer, Gustave Doré, Jacqueline Duhême, Lorenzo Mattotti... Découverte.

Going out in Paris

Qui n’a jamais rêvé de découvrir les secrets de l’espionnage ?  "Espion", l'exposition de la Cité des sciences et de l'industrie vous offre une intrigue unique imaginée à partir d’une documentation sur l’espionnage qui en dévoile l’envers du décor et est prolongée jusqu'à l'été 2021. La suite ici.

News flash

La poudre d'escampette du monarque
Juan Carlos, roi d’Espagne, prend la poudre d’escampette, comme un vulgaire malfaiteur en cavale. La corruption et ses ébats sexuels en piste !
 
One World Together at Home
Organisé par Lady Gaga et l’association Global Citizen, en soutient à l’OMS, un concert confiné  se déroulera dans la nuit de ce samedi à dimanche. Au programme, entre autres, les Stones, Paul McCartney, Elton John... Où le suivre depuis chez nous ? Voir ici.

 
Sale virus !
Hello Christophe ! Celui que nous avions rencontré chez lui pour nous parler en esthète d'objets de collections années 60, de sons et de nuits inventives vient de succomber au Covid. Sale virus !
 
Les paroles de Hey Jude adjugées à 910 000 dollars
Le 10 avril, jour anniversaire de la séparation des Beatles, les paroles manuscrites de Hey Jude ont été vendues 910 000 dollars aux enchères. Paroles écrites par Paul pour réconforter le fils de John, après la séparation de ses parents.
 
Paul McCartney: la tournée française reportée
La productrice de la tournée française, a indiqué qu’elle travaillait au report des quatre concerts en France, prévus entre fin mai et début juin, et qui pourraient avoir lieu en 2021

votre publicité

Banner