Rio de Janeiro - voyages

O Rio de Janeiro – Continua lindo !

Leonardo Martes, Rio de Janeiro - 29 Novembre 2011
Fundada em 1565 por Estácio de Sá, a capital fluminense encanta turistas de todo o mundo com suas belezas naturais, sua cultura e alegria.

“O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro, fevereiro e março”... a canção de Gilberto Gil por si só já fala o que a conhecida Cidade Maravilhosa tem para mostrar.Quem chega ao Rio pela primeira vez se encanta por suas belezas naturais, por seu povo, por seu universo cultural e por sua energia. E a revista cultural micmag vai apresentar cada canto para você navegar e passear pela terra do samba e futebol.A cidade fundada por Estácio de Sá em 1º de março de 1565, se desenvolveu com o comércio de ouro, trazido das Minas Gerais, exportado para os países da Europa. Hoje, a capital fluminense tem mais de 6 milhões de habitantes e uma economia fortalecida pelo turismo, indústria, comércio e universidades.

O clima tropical semi-úmido característico da cidade provoca chuvas abundantes no verão, que é muito quente, e invernos secos, com temperaturas amenas. Esse clima é um convite para quem ainda não conhece de perto o Rio de Janeiro, ir passear e se encantar com a beleza carioca.

Praias

O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas praias. O estado foi agraciado pela natureza por sua extensa malha litorânea, o que proporcionou não só para a capital, mas para diversas cidades do estado, belíssimas praias como Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Arraial do Cabo, Búzios, Parati, Angra dos Reis, Ilha Grande e é claro, a mais famosa de todas: Copacabana, localizada na zona sul da capital carioca. É difícil ir ao Rio e não fazer uma visita à princesinha do mar. Marcada por seu famoso calçadão construído em pedras portuguesas brancas e pretas, que dão a forma de um mosaico, desperta a atenção dos turistas que por ali caminham tomando a brisa fresca vinda do mar e do sol irradiante que predomina quase o ano inteiro.

Cristo Redentor – “Aquele Abraço”

Quem vai ao Rio de Janeiro logo já é recebido de braços abertos pelo Cristo Redentor. Localizado a 710 metros de altura, no topo de uma montanha, no Corcovado, a estátua é sem dúvida um dos monumentos mais atrativos da cidade. O Cristo Redentor foi inaugurado em 1931, mede 38 metros e pesa 1.145 toneladas. Lá de cima podemos ver todo o Rio de Janeiro e adjacentes como a cidade de Niterói.

Bondinho do Pão de Açúcar

Construído em 1912 no Morro do Pão de Açúcar, na Urca, ele está localizado há 396 metros de altura. Figuras ilustres como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy e o cantor inglês Elton John já passaram pelo bondinho. Durante o verão são realizados diversos shows no Morro do Pão de Açúcar com apresentação de inúmeros artistas de renome nacional.

Pedra da Gávea

O nome da pedra remonta à épica expedição do Capitão Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio. Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502 pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea. Vale a pena saltar de pára-quedas da Pedra da Gávea. A vista é perfeita.

Bondinho de Santa Tereza

Circulando desde 1872, os bondinhos são um atrativo para moradores e visitantes do Rio. Uma viagem em meio a uma vista maravilhosa, passando pelos famosos Arcos da Lapa e circulando pelos casarões antigos do bairro Santa Tereza. Quem for à Santa Tereza não pode deixar de visitar o Bar do Mineiro, no Largo do Guimarães, e provar as deliciosas comidas típicas de Minas Gerais em um ambiente que mistura o aconchego mineiro e a receptividade carioca.

Arcos da Lapa

Berço da famosa boemia carioca desde a década de 50, o bairro revela também um dos mais ricos conjuntos arquitetônicos da cidade. Foi palco para o lirismo das letras do samba, os acordes do som do nordeste e a modernidade da música eletrônica. Tudo isso convive em perfeita harmonia com os bares das ruas Mem de Sá, Lavradio e Riachuelo.

Marques de Sapucaí (Sambódromo)

A passarela do samba, localizada na Avenida Marquês de Sapucaí, é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Inaugurada em 1984, marcou o início dos desfiles das Escolas de Samba em duas noites. Possui cerca de 390 metros de comprimento e capacidade para 75 mil pessoas.

Em 2016, a passarela sediará a competição de tiro com arco e a chegada da maratona dos jogos olímpicos. Essas competições exigiram que a passarela passasse por uma reforma ao longo de 2011, com a demolição de alguns camarotes. Com isso, a passarela passará a ter uma simetria entre seus dois lados, o que não havia sido possível quando da sua construção, devido à presença de um prédio ao lado da passarela (o prédio da Cervejaria Brahma), prédio este que foi, finalmente, implodido em 2011.

Confeitaria Colombo

Localizada no centro da cidade, com seu estilo Art Nouveau do século XX e seus famosos espelhos belgas, é um atrativo para quem quer comer bem em um ambiente aconchegante. Possui molduras e vitrines em jacarandá, belíssimos lustres e bancadas em mármore italiano, um belo mobiliário e um piso que permanece intacto desde a sua fundação em 1794.

E o convite está feito. Agora é arrumar as malas e embarcar com destino ao Rio de Janeiro e desfrutar de uma cidade rica em alegria, beleza e receptividade.

1
2
3

  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • linkedin
  • Mixx
  • MySpace
  • netvibes
  • Twitter
 

Events

Vintage world (Click on the title)

Yesterday, la chanson la plus reprise de tous les temps

Si « Yesterday » des Beatles est la chanson la plus reprise et la plus jouée de tous les temps, elle n'était à l'origine qu'une... recette de cuisine. Comment transformer des oeufs brouillés en un des plus gros succès musicaux du XXe siècle ? Micmag vous dit tout... ici.

Going out in Paris


Paris - Jusqu'au 28 septembre 2025
« Le Mur de Berlin. Un Monde divisé »

Cette exposition retrace l’impact de la Guerre froide sur Berlin, une ville déchirée pendant plus de trois décennies. Parmi les pièces exposées, un fragment authentique du Mur de Berlin de plus de 10 mètres et plus de 200 objets originaux issus de 40 institutions internationales illustrent la vie quotidienne en Allemagne de l’Est et de l’Ouest. Une invitation à réfléchir sur les valeurs universelles de liberté, de démocratie et de coexistence. Plus ici.

« Le Mur de Berlin. Un Monde divisé »
jusqu'au 28 septembre 2025
à la Cité de l’architecture et du patrimoine
Paris 16e

News flash

Elvis Presley : un nouveau film-concert

Un demi-siècle après la dernière apparition scénique d’Elvis Presley, Baz Luhrmann proposera, en 2026, EPiC: Elvis Presley in Concert, un film-concert inédit rassemblant des images restaurées de la légendaire résidence de Las Vegas en 1970 et de la tournée américaine de 1972

 
L'iran facilite les opérations Transgenre
L'Iran combat le mouvement LGBT dans son pays mais favorise les opérations pour les étrangers qui désirent changer de sexe. Business is business !
 
Une guitare volée aux Stones vient de refaire surface
Une Gibson Les Paul Standard de 1959 volée aux Stones dans les années 1970 vient d’être retrouvée. L’instrument, qui appartenait à Mick Taylor, a été identifié dans une collection de 500 guitares récemment acquise par le Metropolitan Museum of Art de New York.
 
Le buste de Jim Morrison enfin retrouvé !
Trente-sept ans après sa disparition, le buste de Jim Morrison, couvert de graffitis, a été retrouvé dans le cadre d’une autre enquête. Pour en savoir plus, ici.
 
Un biopic sur les Beatles

Paul Mescal (Paul), Barry Keoghan (Ringo), Harris Dickinson (John) et Joseph Quinn (George) incarneront les quatre garçons dans le vent sous la direction de Sam Mende. Un biopic en quatre volets dont le premier sortira en avril 2028.

votre publicité

Banner