Rio de Janeiro - Voiz libre

Brasil- Louca busca de um diagnostico!

NILSON LAUREANO DE BRUM (Ilha Grande) - 19 dec 2012
ROCK AND ROLL FEBRIL- 24/11/2012 Estou com Febre!!!! 25/11/2012 Hospital Municipal de Paraty: Estou com febre Doutor! Hemograma completo, soro e paracetamol na veia...Nada no seu exame , vá pra casa e continue com paracetamol.


ROCK AND ROLL FEBRIL

24/11/2012 Estou com Febre!!!!

25/11/2012 Hospital Municipal de Paraty: Estou com febre Doutor! Hemograma completo, soro e paracetamol na veia.

...Nada no seu exame , vá pra casa e continue com paracetamol.

26?11/2012 ...Febre continua...

Hospital Municipal de Angra dos Reis

Paracetamol e Soro , Hemograma e urina!

Exames ficarão pronto somente amanhã.

....Devido me envolver num acidente rodoviario, felizmente apenas danos materiais...quando a caminho de Angra dos Reis necessitei voar para Porto Alegre e depois Novo Hamburgo, no mesmo dia.


Impossibilitado de ver os resultados dos exames de Angra, procurei a Clínica NH, no outro dia.

27/11/2012 Estou com febre doutor...

...onde sr. esteve nos ultinmos dias, em Paraty e Angra, Rio de Janeiro.

O sr. pode ter Dengue. Faça Hemograma completo, T60,FOXTATIL ALCALINA,PROVA DE LAÇO,GUIA DE SERVIÇOS PREENCHIDA PELO Dr. Paulo Emilio R. da Silva,

bastante incompreensivel os garranchos.

...Soro ,plasil e Dipirona na veia.

...após terminar o soro ninguém para retirar o cateter por mais de 20 minutos , pediram p esperar para atender outro paciente,

Retirei por conta própria, e fui chamado a atenção pela atendente obrigando-me a entrar novamente na clínica para receber o documento de solicitação de exames mal educadamente,entregou a minha guia.


Tendo urgência me desloquei ao atendimento de emergência (antes de ir até o laboratorio EXAME) no Hospital Regina onde traduziram o pedido de exames.

Pedidosde exame:

1-Hemograma de Plaquetas

2-Prova de “ LIÇO”??

3-T60

4-Foxtabil Elcalina

Expliquei para a atendente que se tratava de Prova do LAÇO e não de Liço como ela havia interpretado os “GARRANCHOS” do pedido de exames.

Me indicou o caminho do laboratório. que procedeu aos exames , menos o exame 2-PROVA DO LAÇO.


Informando que esse exame não é feito por laboratorios particulares e que eu deveria ir á um posto de SAÚDE Público.

Assim me desloquei até oposto de Saúde central onde me orientaram a ir até a casa de VACINAS... Lá chegando me informaram que esse EXAME não é mais feito e que eu deveria comparecer no proximo dia às 10:00 AM no endereço General Osorio 686 para coleta de Sangue.

Voltei a clinica com os exames e o Dr. Paulo já não mais se encontrava e não havia previsão do seu retorno, deixando xerox de tds os resultados.

Fui encaminhado para o Dr.Lucas que me informou que era Médico Pediatra e que não poderia contribuir muito na análise do meu caso ,mesmo assim receitou, Novalgina e Dolamin.

29/11/2012 Retornei á Clinica NH pela manhã e solicitei o meu retorno com o DR. Paulo , me encaminharam para o Dr.Bader pois o Dr Paulo não tinha previsão de retorno a Clínica.

Fui atendido pelo Dr Bader, que perguntou novamente onde havia estado nos últimos dias, sem antes olhar a minha ficha de atendimento e comentau- O sr é o paciente que retirou o cateter antes de terminar o soro!!!!

Esclarecci á ele o ocorrido e que a informação que constava na ficha era inverídica, o mesmo deu de ombros e continuou seus comentários.

-O sr tem Dengue, afirmou com veemência.

-Acho que o Sr tem Dengue.

Questionei seu diagnóstico e pedi que olhasse primeiro os exames solicitados pelo Dr. Paulo e após uma olhada relâmpago,

continuou afirmando que era Dengue e que me indicaria um Epidemiologista que poderia confirmar seu diagnóstico.

Solicitei ao mesmo que me indicasse outra especialidade, pois considerei que deveria verificar outros possibilidades também sendo que os exames de Dengue demorariam ainda muitos dias e o tratamento de Dengue é apenas repouso e paracetamol , ...e Eu continuava com Febre de 39,5°C e dores na Barriga.

Assim ele atendeu e me indicou a Dra. Angela Hematologista. me orientando a pagar a consulta em sua clínica que teria um custo menor. assim procedi!!!

NOTA: ANTES DE ME LIBERAR RECEITOU FIORATIL ou algo parercido à vontade(fitoterapia).

Por volta de 10:00 horas me desloquei até o endereço indicaddo pelo enfermeiro da SECRETARIA DE SAÚDE PARA COLETA DE SANGUE.

Chegando no endereço indicado, encontrei uma loja de tapetes e uma porta fechada. Chamei no porteiro eletrônico e um funcionario da loja me questiona lá de dentro – EXAMES???

respondi –sim

e ela disse é na outra porta do outro lado do predio!

Me desloquei até a esquina onde lado oposto da loja de tapetes e encontrei o mesmo número do imóvel porem de tamanho reduzido. pois era ali a coleta.

Me dirigi a atendente que me informou que a Enfermeira responsável estava em curso e que ela não sabia o que fazer.

Solicitei que ela ligasse a Secretaria de Saude e buscasse orientação.

Após alguns minutos me chamou e me disse que havia necessidade de aguardar Uma SEMANA APÓS OS SINTOMAS TEREM APARECIDO PARA COLETAR O SANGUE SOLICITANDO QUE EU RETORNASSE NA PROXIMA SEGUNDA-FEIRA 03/12/2012.

As 14:00 horas fui ao Hospital Regina onde fui atendido pela dra. Angela.

Pela primeira vez fui tocado por um Médico e suspeitou de infecção e imediatamente me receitou antibiotico informando que eu deveria estar melhor dentro de 72 horas período para o medicamento atuar. Mandou fazer uma bateria de exames. Cinco dias depois solicitei meu retorno á consulta e fui informado que só poderia retornar dentro de 15 dias pois o convênio com a clinica não permitia retornar antes.Questionei a secretária da Dra. Angela pois não havia sido informado dessa limitação pela Clínica NH, e muito menos por ela, eu informei a todos que morava na Ilha Grande e necessitava voltar o mais breve possível.

Pedi que me desse uma solução.

-A solução, Sr Nilson é o Sr pagar nova consulta. Fiquei muito abatido com isso mas acabei cedendo e pagando mais R$180,00 para o retorno antes de 15 dias.


Fui atendido e apóa análise dos novos exames solicitados estava curado de uma bacteria que havia se instalado no fígado conforme relatório medico da Dra. Angela.

Solicitei um recibo e algum documento dizendo que para ter meu retorno antecipado precisei pagar nova consulta pois o convênio com a clinica que fui orintado a utilizar não o permitia.


A secretária consultou a dra e informou que não forneceria tal documento e que eu procurasse a”SOMEHR”, QUE SERIA O SETOR RESPONSÁVEL PELOS CONVÊNIOS DO HOSPITAL.

Assim o fiz e fui informado que estes não forneceriam tal documento e que eu deveria procurar a CLINICA NH para obte-lo.

...coorporativismo, máfia ou apenas medo e ignorância????? Penso logo DESISTO...

Aqui encerro minha ANAMNESE informando que o exame p/ saber se tive DENGUE estará á minha disposição na terça- feira 18/12/2012...



  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • linkedin
  • Mixx
  • MySpace
  • netvibes
  • Twitter
 

ÉVÉNEMENTS

VINTAGE & COLLECTIONS

Flirt avec le rock anglais - Entre succès & histoires pimentées

Qu'auriez-vous- ou qu'avez-vous - écouté dans les années 60 ou 70 ? Micmag remonte le temps et revient sur les titres qui ont le plus marqué l'histoire du rock and roll et vous livre leur "petite" histoire... La suite, ici.

SORTIR À PARIS


Paris - Jusqu'au 12 juillet 2022
Gaudi

Le musée d’Orsay accueille la première grande exposition consacrée à Antoni Gaudí organisée en France à Paris depuis cinquante ans. Elle offre une nouvelle vision de l’artiste en tant que figure unique et singulière, un génie non isolé ayant exercé dans une Catalogne en plein bouleversements sociaux, politiques et urbanistiques. Pour en savoir plus, ici.

Musée d'Orsay
1, rue de la Légion d'Honneur Paris 7e



BRÈVES

Des sommes colossales pour Basquiat
Jean-Michel BASQUIAT pèse à lui seul 14% du Marché de l’Art Contemporain mondial. Trois toiles remarquables de cet artiste ont dépassé cette année à Hong Kong les 35m$ chacune. Nouvelle place forte pour la vente des plus beaux Basquiat, Hong Kong fait désormais le bonheur des collectionneurs asiatiques,
 
Le Saint-Pétersbourg Festival Ballet contre la guerre

En tournée en France, le Saint-Petersbourg Festival Ballet observe, avant chaque représentation, une minute de silence avant de lancer le spectacle avec l'hymne national ukrainien.

 
Guerre en Ukraine
La statue de Vladimir Poutine retirée du musée Grévin. C'est la première fois que le musée retire un personnage en lien avec des événements historiques.
 
Un dessin de Dürer vendu 26 euros dans un vide-greniers

Estimée à plus de 8 millions d'euros, la « Vierge à l’enfant » d'Albrecht Dürer a été acquise en 2017, lors d'un vide-greniers, pour la modique somme de… 26 euros. Aujourd'hui, elle se trouve dans une galerie londonienne.

 
Journée nationale contre le harcèlement scolaire

Depuis le 1er janvier 18 enfants se sont suicidés en France et, chaque année, plus de 700 000 élèves sont victimes de harcèlement scolaire soit près d'un enfant sur dix. En savoir plus, ici.