Rio de Janeiro - Voiz libre

Brasil- Louca busca de um diagnostico!

NILSON LAUREANO DE BRUM (Ilha Grande) - 19 dec 2012
ROCK AND ROLL FEBRIL- 24/11/2012 Estou com Febre!!!! 25/11/2012 Hospital Municipal de Paraty: Estou com febre Doutor! Hemograma completo, soro e paracetamol na veia...Nada no seu exame , vá pra casa e continue com paracetamol.


ROCK AND ROLL FEBRIL

24/11/2012 Estou com Febre!!!!

25/11/2012 Hospital Municipal de Paraty: Estou com febre Doutor! Hemograma completo, soro e paracetamol na veia.

...Nada no seu exame , vá pra casa e continue com paracetamol.

26?11/2012 ...Febre continua...

Hospital Municipal de Angra dos Reis

Paracetamol e Soro , Hemograma e urina!

Exames ficarão pronto somente amanhã.

....Devido me envolver num acidente rodoviario, felizmente apenas danos materiais...quando a caminho de Angra dos Reis necessitei voar para Porto Alegre e depois Novo Hamburgo, no mesmo dia.


Impossibilitado de ver os resultados dos exames de Angra, procurei a Clínica NH, no outro dia.

27/11/2012 Estou com febre doutor...

...onde sr. esteve nos ultinmos dias, em Paraty e Angra, Rio de Janeiro.

O sr. pode ter Dengue. Faça Hemograma completo, T60,FOXTATIL ALCALINA,PROVA DE LAÇO,GUIA DE SERVIÇOS PREENCHIDA PELO Dr. Paulo Emilio R. da Silva,

bastante incompreensivel os garranchos.

...Soro ,plasil e Dipirona na veia.

...após terminar o soro ninguém para retirar o cateter por mais de 20 minutos , pediram p esperar para atender outro paciente,

Retirei por conta própria, e fui chamado a atenção pela atendente obrigando-me a entrar novamente na clínica para receber o documento de solicitação de exames mal educadamente,entregou a minha guia.


Tendo urgência me desloquei ao atendimento de emergência (antes de ir até o laboratorio EXAME) no Hospital Regina onde traduziram o pedido de exames.

Pedidosde exame:

1-Hemograma de Plaquetas

2-Prova de “ LIÇO”??

3-T60

4-Foxtabil Elcalina

Expliquei para a atendente que se tratava de Prova do LAÇO e não de Liço como ela havia interpretado os “GARRANCHOS” do pedido de exames.

Me indicou o caminho do laboratório. que procedeu aos exames , menos o exame 2-PROVA DO LAÇO.


Informando que esse exame não é feito por laboratorios particulares e que eu deveria ir á um posto de SAÚDE Público.

Assim me desloquei até oposto de Saúde central onde me orientaram a ir até a casa de VACINAS... Lá chegando me informaram que esse EXAME não é mais feito e que eu deveria comparecer no proximo dia às 10:00 AM no endereço General Osorio 686 para coleta de Sangue.

Voltei a clinica com os exames e o Dr. Paulo já não mais se encontrava e não havia previsão do seu retorno, deixando xerox de tds os resultados.

Fui encaminhado para o Dr.Lucas que me informou que era Médico Pediatra e que não poderia contribuir muito na análise do meu caso ,mesmo assim receitou, Novalgina e Dolamin.

29/11/2012 Retornei á Clinica NH pela manhã e solicitei o meu retorno com o DR. Paulo , me encaminharam para o Dr.Bader pois o Dr Paulo não tinha previsão de retorno a Clínica.

Fui atendido pelo Dr Bader, que perguntou novamente onde havia estado nos últimos dias, sem antes olhar a minha ficha de atendimento e comentau- O sr é o paciente que retirou o cateter antes de terminar o soro!!!!

Esclarecci á ele o ocorrido e que a informação que constava na ficha era inverídica, o mesmo deu de ombros e continuou seus comentários.

-O sr tem Dengue, afirmou com veemência.

-Acho que o Sr tem Dengue.

Questionei seu diagnóstico e pedi que olhasse primeiro os exames solicitados pelo Dr. Paulo e após uma olhada relâmpago,

continuou afirmando que era Dengue e que me indicaria um Epidemiologista que poderia confirmar seu diagnóstico.

Solicitei ao mesmo que me indicasse outra especialidade, pois considerei que deveria verificar outros possibilidades também sendo que os exames de Dengue demorariam ainda muitos dias e o tratamento de Dengue é apenas repouso e paracetamol , ...e Eu continuava com Febre de 39,5°C e dores na Barriga.

Assim ele atendeu e me indicou a Dra. Angela Hematologista. me orientando a pagar a consulta em sua clínica que teria um custo menor. assim procedi!!!

NOTA: ANTES DE ME LIBERAR RECEITOU FIORATIL ou algo parercido à vontade(fitoterapia).

Por volta de 10:00 horas me desloquei até o endereço indicaddo pelo enfermeiro da SECRETARIA DE SAÚDE PARA COLETA DE SANGUE.

Chegando no endereço indicado, encontrei uma loja de tapetes e uma porta fechada. Chamei no porteiro eletrônico e um funcionario da loja me questiona lá de dentro – EXAMES???

respondi –sim

e ela disse é na outra porta do outro lado do predio!

Me desloquei até a esquina onde lado oposto da loja de tapetes e encontrei o mesmo número do imóvel porem de tamanho reduzido. pois era ali a coleta.

Me dirigi a atendente que me informou que a Enfermeira responsável estava em curso e que ela não sabia o que fazer.

Solicitei que ela ligasse a Secretaria de Saude e buscasse orientação.

Após alguns minutos me chamou e me disse que havia necessidade de aguardar Uma SEMANA APÓS OS SINTOMAS TEREM APARECIDO PARA COLETAR O SANGUE SOLICITANDO QUE EU RETORNASSE NA PROXIMA SEGUNDA-FEIRA 03/12/2012.

As 14:00 horas fui ao Hospital Regina onde fui atendido pela dra. Angela.

Pela primeira vez fui tocado por um Médico e suspeitou de infecção e imediatamente me receitou antibiotico informando que eu deveria estar melhor dentro de 72 horas período para o medicamento atuar. Mandou fazer uma bateria de exames. Cinco dias depois solicitei meu retorno á consulta e fui informado que só poderia retornar dentro de 15 dias pois o convênio com a clinica não permitia retornar antes.Questionei a secretária da Dra. Angela pois não havia sido informado dessa limitação pela Clínica NH, e muito menos por ela, eu informei a todos que morava na Ilha Grande e necessitava voltar o mais breve possível.

Pedi que me desse uma solução.

-A solução, Sr Nilson é o Sr pagar nova consulta. Fiquei muito abatido com isso mas acabei cedendo e pagando mais R$180,00 para o retorno antes de 15 dias.


Fui atendido e apóa análise dos novos exames solicitados estava curado de uma bacteria que havia se instalado no fígado conforme relatório medico da Dra. Angela.

Solicitei um recibo e algum documento dizendo que para ter meu retorno antecipado precisei pagar nova consulta pois o convênio com a clinica que fui orintado a utilizar não o permitia.


A secretária consultou a dra e informou que não forneceria tal documento e que eu procurasse a”SOMEHR”, QUE SERIA O SETOR RESPONSÁVEL PELOS CONVÊNIOS DO HOSPITAL.

Assim o fiz e fui informado que estes não forneceriam tal documento e que eu deveria procurar a CLINICA NH para obte-lo.

...coorporativismo, máfia ou apenas medo e ignorância????? Penso logo DESISTO...

Aqui encerro minha ANAMNESE informando que o exame p/ saber se tive DENGUE estará á minha disposição na terça- feira 18/12/2012...



  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • linkedin
  • Mixx
  • MySpace
  • netvibes
  • Twitter
 

ÉVÉNEMENTS

La morte amoureuse de Théophile Gautier

La morte amoureuse de Théophile Gautier au Théâtre Darius Milhaud

« Memories »

« Memories » de Philippe Lebraud et Pierre Glénat

Paul Klee, Peindre la musique

L’exposition numérique rend hommage aux deux passions de Klee, la musique et la peinture, et révèle les gammes pictural...

Alô !!! Tudo bem??? Brésil-La culture en déliquescence ! Un film de 1h08 mn

Photo extraite du film de Mario Grave - S'abonner sur notre canal Youtube  pour avoir accès à nos films :

VINTAGE & COLLECTIONS

Jean Segura, collectionneur d'affiches de cinéma : « J'en possède entre 10 000 et 12 000 »

Journaliste scientifique, auteur de plusieurs ouvrages, concepteur du site ruedescollectionneurs, Jean Segura est aussi un passionné et un spécialiste de l'affiche de cinéma ancienne. Rencontre, ici.


SORTIR À PARIS

« Loading, l'art urbain à l'ère numérique »

jusqu'au 21 juillet 2024 au Grand Palais Immersif


            


BRÈVES

Madrid, 11 mars 2004

L'Espagne, mais aussi l'Union européenne, rendent un hommage solennel lundi aux 192 victimes de 17 nationalités assassinées il y a 20 ans à Madrid dans des attentats à la bombe qui marquèrent le début des attaques islamistes de masse en Europe.

 
Pablo Neruda a-t-il été empoisonné ?
Cinquante après, le Chili relance l'enquête sur la mort du poète et Prix Nobel de littérature survenue sous la dictature du général Pinochet. Cancer de la prostate ou empoisonnement ?
 
Paris 2024 : les bouquinistes ne seront pas déplacés
Paris 2024 : les bouquinistes des quais de Seine ne seront finalement pas déplacés pour la cérémonie d’ouverture des JO « Déplacer ces boîtes, c’était toucher à une mémoire vivante de Paris » a déclaré à l'AFP Albert Abid, bouquiniste depuis dix ans au quai de la Tournelle.
 
Sophie Calle et la mort !
Sophie Calle, artiste de renom, achète des concessions funéraires au USA en France et ailleurs. "J'achète des trous" dit -elle à propos de sa mort.
 
53 journalistes et proches de médias tués dans la guerre Israel- Hamas
Cinquante-trois journalistes et employés de médias ont été tués depuis le début de la guerre entre Israël et le Hamas, selon le dernier décompte du Comité pour la protection des journalistes (CPJ)